Para começar, este livro chamou imenso a atenção pela capa e pelo título. As cores e o desenho são mesmo cativantes.
A história em si é maravilhosa. Apesar de, no início ter demorado um pouco a "pegar o vício" porque não me pareceu tão interessante no início graças às mudanças de espaço e tempo.
Sempre gostei imenso de circos e da magia que transmitem e o Circo dos Sonhos é algo muito maior. Este circo viaja pelo mundo todo e, assim como aparece, desaparece sem avisar. É um circo a preto e branco mas, o facto de cada tenda ter um espetáculo diferente torna-o tão colorido.
O circo não passa de um palco para a competição entre dois mágicos, Celia e Marco que são duas personagens cativantes e é impossível não gostar deles. Este foram escolhidos em crianças pelos seus mestres e desde então, têm praticado para ganhar.
Em algumas partes, a autora dirige-se ao leitor e gostei imenso disso. Parece que estamos realmente a andar pelo circo, a passear por entre as tendas e a provar as iguarias.
É uma história cheia de pormenores maravilhosos, as personagens são maravilhosas e inesquecíveis. O final não é o que esperamos mas é adequado à história.
Enfim, não consigo descrever o livro e as minhas palavras não fazem justiça ao espetáculo que o livro é.
Sem comentários:
Enviar um comentário